BENEFÍCIOS DA MICROFISIOTERAPIA

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França e tem como objetivo prevenir, identificar e tratar diversas doenças. Esse tratamento pode ser feito em diversas faixas etárias, restabelecendo o equilíbrio do organismo, que foi desfeito por alguma patologia.

Essa técnica é guiada por um mapa corporal produzido dentro dos princípios da microfisioterapia que identificam pontos que estão causando restrições para a saúde plena do paciente. A microfisioterapia busca compreender qual determinada célula ou órgão perdeu sua função, qual momento da vida do indivíduo e que tipo de trauma acarretou esse acontecimento. Vamos listar abaixo algumas das principais qualidades desse tratamento, confira.

-Sistema imunológico: por tratar desde a raiz do problema, a microfisioterapia estimula o sistema imunológico do paciente para que ele promova autocura.

-Consciência: partindo do princípio de que as células armazenam e herdam nossas experiências, através desse tratamento é possível identificar o que causou aquela enfermidade.

-Prevenção: como já foi citado a microfisioterapia identifica a causa da patologia, portanto o organismo consegue entender o que causou isso e prevenir para que ocorra novamente.

-Melhoria na saúde: desde a primeira sessão, os paciente saem com a sensação de leveza no corpo. Essa técnica diminui as dores e os outros sintomas que precisam ser tratados e promovem um bem estar na saúde emocional e física com um todo.

Esses são os principais benefícios que a microfisioterapia pode trazer para sua vida, ela é uma ótima alternativa para quem busca a cura do corpo e da mente como um todo. É importante destacar que este procedimento não é invasivo, mas é preciso haver um intervalo de um mês a três a meses entre as sessões.

O número de sessões varia de acordo com a necessidade do paciente e que essa técnica pode ser combinada com a medicina tradicional ou com a fisioterapia para potencialização do tratamento.

Cada sessão tem duração média de 1h e meia e é realizada em uma maca, onde o paciente deita com roupas leves e descreve o que o incomoda. Após isso, o profissional vai realizar toques suaves em seu corpo promovendo uma sensação de bem-estar.

Vale ressaltar que essa técnica é muito relevante e só deve ser aplicada por fisioterapeutas!

Caso você tenha interesse ou gostaria de saber mais sobre esse tratamento, entre em contato conosco.

Nossa clínica possui ótimos profissionais para te atender, inclusive em nosso site tem uma lista de patologias que podem ser melhoradas com a microfisioterapia. Não deixe de conferir, conte sempre com a AESA para trazer os melhores tratamentos para melhorar sua saúde e contribuir com sua qualidade de vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *