Fisioterapia Obstétrica

A Fisioterapia Obstétrica tem objetivo de proporcionar conforto para o período gestacional, preparar para o parto e dar suporte no período pós natal. O ideal é ter acompanhamento desde o início da gestação.

O tratamento se baseia em exercícios de alongamento, respiração, relaxamento, além de fortalecimentos de músculos específicos sobrecarregados na gravidez e preparo da musculatura abdominal e do assoalho pélvico ou períneo. Auxilia nas pacientes com queixas comuns de câimbras, falta de ar e inchaço, fazendo com que a gestante viva essa fase com melhor qualidade de vida e se prepare para o parto.

Independente se o parto for cesariano ou normal é importante que a mulher se atente ao assoalho pélvico e passe por uma avaliação com um Fisioterapeuta, pois mesmo que não tenha sintomas e independente da via de parto, o profissional irá preparar a rede de músculos para a sobrecarga e evitar disfunções.

O serviço de Fisioterapia Obstétrica prepara o corpo e controla a ansiedade da mulher para um dos momentos mais importantes da sua vida – a hora de dar luz a um filho. A Fisioterapia Obstétrica é sinônimo de qualidade e bem estar. 

A Clínica AESA possui equipe qualificada para o acompanhamento Obstétrico com Fisioterapeuta da saúde da mulher, Osteopatia, Acupuntura, Pilates na gestação, Nutrição e Psicologia. Conte com a gente!