Fisioterapia Traumato-Ortopédica

A FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA tem por objetivo, restabelecer a função do sistema músculo-esquelético (força, amplitude de movimento, gesto funcional e esportivo, equilíbrio, coordenação e propriocepção).

De acordo com a avaliação do fisioterapeuta, são traçados os objetivos e as condutas para o tratamento, que geralmente são feitos de 3 a 5 dias por semana. Estas, são baseadas em métodos fisioterapêuticos específicos que só o (a) fisioterapeuta tem autonomia para ministrar, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Indicações: Alterações do sistema músculo-esquelético, como: fraturas, entorses, luxações, tendinites, bursites, artroses, artrites, dores na coluna vertebral, contraturas, pré e pós cirúrgicos, lesões do esporte, etc. A fisioterapia traumato-ortopédica se destina a pacientes desde crianças até idosos.

Para uma completa recuperação, pode se fazer necessária a recomendação de especialidades complementares como Osteopatia, Quiropraxia, Acupuntura, RPG, Agulhamento seco, New Seitai, Ventosaterapia e Pilates.