Homeopata

A homeopatia é uma especialidade médica, cujo conceito fundamental é tratar o paciente como um todo de forma individualizada, e não a doença. Assim, é procedimento de rotina que as consultas homeopáticas sejam detalhadas.

Além dos sintomas, o especialista também terá interesse em saber sobre outros aspectos da vida que podem estar associados com o problema, como as relações interpessoais, o dia a dia no trabalho e os hábitos alimentares.

Algumas doenças tratadas na homeopatia:

Doenças respiratórias – As rinites alérgicas e demais doenças relacionadas — como bronquite, sinusite e asma
. Problemas emocionais – Estresse, ansiedade, síndrome do pânico e outras condições psicoemocionais também podem ser abordadas por meio da homeopatia
Problemas Gastrointestinais – Prisões de ventre ou episódios muito frequentes de diarreia, gastrites, úlceras e outros problemas gastrointestinais costumam ter relação com o emocional e com o estresse. A homeopatia auxilia na gestão dessas emoções, equilibrando também a parte digestiva.
Disfunções na tireoide – Nos casos de hipo ou hipertireoidismo, a abordagem pode entrar como um coadjuvante no tratamento.
Sobrepeso e obesidade – Muitos casos de sobrepeso e obesidade têm uma causa emocional, mas também compulsiva. A homeopatia ajuda a diminuir a ansiedade causada pela dependência à comida, tornando mais fácil a adoção de uma dieta saudável e a construção de uma nova relação com os alimentos.
Disfunções hormonais
e muitas outras.

Homeopatia e alopatia não são inimigas no tratamento — elas podem ser usadas em conjunto. A grande vantagem da homeopatia é que ela trata a causa dos sintomas mantendo o organismo sempre com sua imunidade ativa e é livre de efeitos colaterais.

Agende sua consulta com o médico Homeopata da Clínica AESA! 

Os resultados são excelentes quando associados à Acupuntura, Osteopatia e Pilates!