Nutricionista (com bioimpedância)

A Consulta Nutricional consiste em uma completa avaliação, incluindo o rastreamento metabólico, seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado e funcional.

Avaliação Alimentar

Avaliação inicial visando conhecer os hábitos alimentares, horários, locais de alimentação, assim como suas restrições e preferências alimentares.

Avaliação Clínica

Consiste na aplicação de um questionário para que sejam avaliados o histórico de doenças do cliente e de sua família, bem como o uso de medicamentos e exames laboratoriais. É realizada uma análise física para detecção de edemas, manchas na pele, danos nos cabelos, unhas, etc.

Avaliação Antropomérica

Verificação do peso e estatura, para cálculo de massa corporal. esta avaliação é complementada com a medição de circunferências (braço, quadril, cintura e abdômem), e verificação do percentual de gordura corporal.

Avaliação do Gasto Energético

O objetivo desta etapa é conhecer a rotina do cliente, com dados de suas atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios. A partir desta averiguação, faz-se o cálculo do metabolismo basal e o gasto energético diário.

Estabelecimento de Metas e Objetivos

É conhecido nesta hora o resultado da avaliação realizada (faixa de peso ideal e composição corporal). É discutido as principais metas e objetivos do trabalho nutricional.

Reedução Alimentar

É discutido os principais aspectos da sua alimentação. a Reeducação Alimentar é iniciada e continuará durante todo o acompanhamento. Ela consiste em três etapas: abandonar gradualmente os hábitos indesejáveis; manter as condutas saudáveis e incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.

Elaboração do Plano Alimentar Personalizado

Todas as consultas incluem orientação alimentar personalizada, organização de horários, assessoria para o uso de suplementos; nutracêuticos e fitoterápicos. Inclui montagem de orientações nutricionais abordando alimentos permitidos, produtos que devem ter o consumo aumentado, noções de hidratação. O nutricionista elaborará o plano alimentar do cliente de acordo com seus objetivos, idade, gostos, preferências, condição fisiológica e econômica, individualizados, variados e flexíveis.