OSTEOPATIA

A OSTEOPATIA é a ciência que procura entender o movimento sob todas as suas formas de expressão. Considerando, que em qualquer doença existe um claro prejuízo da função de um órgão ou de uma estrutura, a OSTEOPATIA busca compreender e normalizar seus movimentos e liberar qualquer tipo de restrição seja ela articular, visceral, neural ou miofascial.

É um método que age como meio de diagnóstico e tratamento, através de recursos manuais (ou seja, as mãos do terapeuta). O tratamento através dela permite o reequilíbrio das funções do organismo e do pleno funcionamento do corpo, tratando as disfunções e bloqueios que levam às dores e incapacidades funcionais.

A Osteopatia tem uma ampla indicação, sendo usada desde tratamentos pediátricos recém natos, aos indivíduos com idade mais avançada. Deve ser aliada a hábitos saudáveis, como atividade física regular, boa alimentação e abandonar hábitos nocivos à saúde. A Osteopatia busca o equilíbrio do corpo, que é o seu princípio fundamental!

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM) e tensões e contraturas musculares.

A lista abrange ainda muito dos problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fraturas ou cirurgias. Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insônias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios. O osteopata não elimina apenas as consequências do problema, mas busca a causa primária para que seja corrigida, eliminando os sintomas que antes era apresentado.

Na Clínica AESA, você encontra Fisioterapeutas Osteopatas, prontos a te atender!
Alie seu tratamento com Acupuntura, ventosaterapia, Agulhamento seco, New Seitai e Reflexologia, e viva sem dor!