QUIROPRAXIA

A técnica lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral. A técnica permite que sejam feitas correções posturais, ajustes articulares, alongamento da musculatura e alívio das dores, podendo ser realizados também com instrumentos específicos do quiropraxista, como o TIQ, a maca de flexão-distração, cunhas, raspadores, dry needling, etc.

Evitando ao máximo o uso de medicamentos e cirurgias, é sobretudo através do manuseio corporal do paciente que o profissional ajusta, alinha e estabiliza as estruturas anatômicas.

Problemas tratados pela Quiropraxia:
Cervicalgias
Lombalgias
Hérnias de disco e cervicais
Ciatalgias
Desequilíbrios físicos, orgânicos e do sistema nervoso central oriundos de fatores externos (postura inadequada, excesso de esforço, esforços repetitivos, estresse, desequilíbrios emocionais, etc)
Ajusta a compressão nos nervos espinhais
Ajuda na recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo.

Esta técnica possui um resultado altamente efetivo quando associado a Acupuntura, Reflexologia, Maca de Flexão-distração, dry needling,  RPG e Pilates.